Campo Pequeno: Pablo Hermoso "já cá canta"! O empresário Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas) confirmou hoje a apresentação do rejoneador navarro (foto de cima) na terceira corrida da temporada de Lisboa, na noite de 22 de Julho. Falta agora confirmar a presença de Diego Ventura (foto de baixo), que chegou a ser dado como certo em duas noites do abono lisboeta, mas depois se voltou a "distanciar", como aconteceu nos últimos anos.
Luis Miguel Pombeiro ainda não perdeu a esperança de finalmente trazer ao Campo Pequeno o rejoneador Diego Ventura - há seis anos ausente da primeira praça do país. Iniciou as conversações com o apoderado Andrés Caballero (que chegou a confirmar ao "Farpas" que a contratação para Lisboa estava certa), mas a seguir surgiram vários "contratempos" e ficou tudo em águas de bacalhau...
Pombeiro diz-nos agora que vai aguardar pela possibilidade de poder abrir a lotação da praça aos 100% para que na segunda parte do abono "o regresso de Ventura, depois de tantos anos sem tourear em Lisboa, seja em grande".
Estão, para já, anunciados os primeiros três cartéis do abono do Campo Pequeno: a inauguração da temporada a 25 de Junho (António Telles, Marcos Bastinhas e Francisco Palha, forcados de Lisboa e Coruche e um imponente curro de toiros de Canas Vigouroux); a corrida de exaltação do toureio a pé a 16 de Julho, de homenagem ao Maestro Vitor Mendes (com os matadores "Finito de Córdoba", José Garrido, Manuel Dias Gomes e "Juanito" e oito toiros de Nuñez de Tarifa e Voltalegre, quatro de cada ganadaria); e a corrida à portuguesa de 22 de Julho (Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano, toiros de Charrua e três grupos de forcados a designar num concurso de pegas).
A temporada de abono é composta por seis corridas no total, estas três primeiras, duas no mês de Agosto e uma em Setembro, podendo ainda vir a realizar-se mais duas extra-abono (Setembro e Outubro).
Fotos Frederico Henriques e @Diego Ventura