quarta-feira, 9 de junho de 2021

Se Lisboa não desconfinar: abertura do Campo Pequeno fica adiada para 9 de Julho

Se Lisboa não desconfinar e se se mantiver o horário de encerramento dos espectáculos culturais às 22h30, o empresário Luis Miguel Pombeiro (foto) adiará para 9 de Julho a corrida de abertura da temporada do Campo Pequeno, que estava agendada para o próximo dia 25 deste mês.

Esta tarde, depois do Conselho de Ministros, António Costa anunciará a resolução do Governo, mas ao que tudo indica e dado que se mantém em Lisboa uma incidência cumulativa acima dos 120 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, o mais natural é manter-se o confinamento na capital e não se alterar para a meia-noite a hora limite para a realização de espectáculos culturais.

Ontem, em entrevista à TV24, o presidente da Câmara de Lisboa deixou claro que a capital ainda "não tem condições para fazer esse avanço" por se encontrar "numa situação que não é fácil". Medina considerou que as medidas podem "não progredir, mas também não regredir".

Na sua página da rede social Facebook, o empresário Luis Miguel Pombeiro já anunciou que tem um plano B: "Se não for a 25 de Junho será a 9 de Julho, mas não seremos vencidos. Contra ventos e marés, unidos vamos vencer, orgulhosos do que somos de quem somos e daquilo que defendemos. Podem contar comigo! Eu conto convosco!".

"Por muito que sonhemos por muito que tentemos concretizar os sonhos e torná-los realidade, eis que nos surgem os contratempos que num primeiro momento nos deitam abaixo mas, com uma enorme força interior, conseguimos superar as vicissitudes que a vida nos coloca e seguimos em frente. Pá llante, como dizem os espanhóis. Com um enorme respeito pelos aficionados e com uma paixão fabulosa pela tauromaquia. Se o ano passado em Estremoz o lema era resistiremos, o mesmo continua mais actual ainda este ano. A pandemia fez-nos perder amigos. A pandemia prejudicou a nossa vida, a nossa liberdade.  Resistirei! Resistiremos todos! Nao há pandemia que vença um povo que há uns anos atrás dividiu o mundo ao meio! Como diz o Jorge Palma e esta será a música que adoptarei para as corridas de toiros que organizarei este ano: enquanto houver estradas para andar nós vamos continuar!"escreve o empresário.

Fotos M. Alvarenga