segunda-feira, 27 de junho de 2022

Alcácer foi um sucesso e o "furacão" Romero virou a praça do avesso!

O "4 Magníficos" que salvaguardaram a
realização da corrida de Alcácer: António
Nunes, Manuel João Carreira, João Salgueiro
e Luis Miguel Pombeiro 

Há males que vêm por bem. Depois de toda a polémica que envolveu a corrida de ontem em Alcácer do Sal (cuja realização esteve por um fio depois do desaparecimento de José Gonçalves, o adjudicatário a quem a Misericórdia, provavelmente num acto de inconsciência e desconhecimento de causa, entregou a praça...) foi um êxito de bilheteira, com três quartos fortes da lotação preenchidos, e foi também um êxito artístico, sobressaindo o "furacão" Andrés Romero (fotos de baixo), que lidou em primeiro lugar o toiro mais complicado da corrida e esteve bem, e depois no último armou o alvoroço habitual, deixando tudo e todos em loucura. Virou a praça do avesso! No próximo sábado estará na Monumental do Montijo!

Boas actuações, também, dos cavaleiros lusos Marcos Bastinhas, especialmente no primeiro da corrida, e de Salgueiro da Costa no segundo.

Pegas rijas e duras dos grupos de Montemor e Lisboa, que ganharam ambos o prémio que estava em disputa para a melhor pega.

Toiros duros e bem apresentados da ganadaria Mata-o-Demo, de jogo distinto e que impuseram seriedade e pediram contas - numa tarde em que foi director de corrida Agostinho Borges, com o acerto de sempre.

Um êxito que se fica a dever aos "4 Magníficos" que em tempo recorde puseram a corrida de pé: António Nunes, Manuel João Carreira, João Salgueiro e Luis Miguel Pombeiro. E ainda houve - pasme-se! - quem os criticasse , mais parecendo que preferia que a corrida tivesse ido por água abaixo... Valha-nos Deus, Nossa Senhor!

Fotos D.R. e Santiago Romero/Farpas

Longas filas para entrar na praça

Público respondeu à chamada e mostrou a força da Tauromaquia,
contra os detractores que se desdobraram em comunicados e
considerações "de Facebook"...

"Furacão" Romero voltou ontem a impor a sua raça!
Os "4 Magníficos" com João Nunes (irmão gémeo de António)
e Joaquim Lince (à direita)