segunda-feira, 27 de junho de 2022

Tarde de sustos ontem em Madrid

O novilheiro mexicano Isaac Fonseca foi ontem colhido em Madrid na terceira e última novilhada deste mês de Junho em que se repetiram os jovens destros triunfadores de Las Ventas, sofrendo uma cornada de duas trajectórias na perna direita, quer provocou destroços musculares, e ainda uma fractura da mandíbula esquerda. Foi operado na enfermaria da praça e transferido para o hospital da Fundação Jiménez Díaz para ser alvo de uma cirurgia maxilofacial.

O acidente ocorreu no terceiro novilho da tarde, da ganadaria Fuente Ymbro, já no final da faena, sendo o jovem toureiro premiado com uma orelha e seguindo depois para a enfermaria. Já não lidou o sexto novilho da tarde.


Completavam o cartel Víctor Hernández (orelha no seu primeiro novilho, ovação no segundo e volta à arena no terceiro, que lidou por colhida de Fonseca e em que teve petição de orelha, que lhe teria permitido voltar a sair em ombros pela porta grande de Las Ventas) e Diego García, que não repetiu o triunfo de 1 de Maio (ovação, com petição de orelha e palmas). Os dois sofreram também aparatosas voltaretas nesta que foi uma tarde de permanentes sustos em Madrid.


Ao longo desta segunda-feira, publicaremos uma grande reportagem fotográfica do nosso companheiro Ricardo Relvas, correspondente em Espanha.


Foto Plaza 1/las-ventas.com