quarta-feira, 29 de junho de 2022

Madrid, Ceret e Beaucaire: os próximos grandes compromissos de Diogo Peseiro

Madrid (dia 7), Ceret, França (dia 17) e Beaucaire, também em França (dia 31) são os três grandes e decisivos compromissos além-fronteiras do valoroso novilheiro luso Diogo Peseiro no próximo mês de Julho - que, inexplicavelmente, continua esquecido pelas empresas do seu país nesta temporada de 2022.

Peseiro regressa à primeira praça de toiros do mundo, a Monumental de Madrid, onde debutou a 10 de Agosto de 2018, já na quinta-feira da próxima semana, dia 7 de Julho, na primeira das novilhadas nocturnas que ali decorrerão nos meses de Julho e Agosto. O futuro matador de toiros nacional reparte cartel com Francisco Montero e José Rojo frente a novilhos-toiros da exigente ganadaria Saltillo.

Dez dias depois, a 17 de Julho, Diogo Peseiro actua na praça francesa de Ceret, na feira taurina comemorativa do centenário da sua inauguração (1922), onde enfrentará novilhos-toiros da ganadaria de Alejandro Vásquez y Sánchez competindo com José Rojo e Leandro Gutiérrez.

E no dia 31 toureia também em França, em Beaucaire, com o espanhol José António Lavado e o francês "Solalito", frente a imponentes novilhos-toiros da antiga ganadaria portuguesa Condessa de Sobral, hoje propriedade de Domecq (encaste Torrestrella).

Foto D.R.