segunda-feira, 27 de junho de 2022

Tertúlia Óbvia anuncia um fim-de-semana em grande na Monumental do Montijo


A empresa Tertúlia Óbvia anuncia um próximo fim-de-semana em cheio na Monumental do Montijo.

No sábado, 2 de Julho, pelas 22h00, irão ser lidados sete imponentes toiro  da ganadaria Varela Crujo (um exemplar na foto de cima) na tradicional corrida das Festas de São Pedro, este ano com um aliciante, atractivo e diferente cartel internacional - e preços desde 15€. Só não vai quem não quer!

Nas lides equestres vão estar sete cavaleiros em competição, que disputam o prémio do Município do Montijo para a melhor lide: António Telles, João Moura Caetano, o espanhol Andrés Romero, o mexicano Emiliano Gamero, Luís Rouxinol Jr. e os praticantes Mara Pimenta e António Telles (filho).


Disputam o prémio Junta de Freguesia do Montijo para a melhor pega os forcados Amadores da Moita, Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo.


Na a manhã e tarde de domingo, 3 de Julho, o futuro da Festa vai passar pela Monumental “Amadeu Augusto dos Santos”.

 

Pelas 11 horas, com entradas gratuitas, haverá demonstração de toureio com as escolas taurinas do Montijo e de Badajoz


Pelas 18 horas, com preço fixo de 7,50€, as primeiras variedades taurinas Pé na Areia, com os cavaleiros amadores Marco Santos, Mariana Avó, a alemã Clara Sophie e Luís Miguel Ferreira. Pegam os forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo. Lidará também um novilho a pé o novilheiro Martim Torrão. Serão lidados novilhos da ganadaria Lopes da Costa.


Foto Tiago Caeiro