quarta-feira, 29 de junho de 2022

Madrid: os cartéis das 4 novilhadas de Julho

A empresa Plaza 1 já anunciou os quatro elencos das novilhadas nocturnas (às quintas-feiras) de oportunidade aos novos que constituem o certame do mês de Julho na Monumental de Madrid e onde logo na primeira actuará, como ontem adiantámos em primeiríssima mão, o português Diogo Peseiro (foto de cima).

Serão quatro novilhadas com picadores nas quatro quinta-feiras de Julho, dias 7, 14, 21 e 28 (com início às 22h00, hora espanhola) e depois terá lugar a 4 de Agosto, com novilhos-toiros de Fuente Ymbro, a grande final em que actuarão os triunfadores dos quatro festejos.

Depois do êxito das edições de 2018 e 2019, este ciclo de novilhadas realiza-se em paralelo com a iniciativa gastronónima "Cénate en Madrid" ("Vem jantar a Madrid") - e são estes os cartéis:

- 5ª feira, 7 de Julho - Novilhos-toiros de Saltillo para Diogo Peseiro, Francisco Montero e José Rojo.

- 5ª feira, 14 - Novilhos-toiros de Vistalegre para Rocío Romero (apresentação em Las Ventas), José Fernando Molina e "El Meli" (que também se apresenta pela primeira vez em Las Ventas).

- 5ª feira, 21 - Novilhos-toiros de Aurélio Hernando para Javier Montalvo e Jesús Ángel Oliva e "Villita" (que se apresentam os dois em Las Ventas).

- 5ª feira, 28 - Novilhos-toiros de Toros de Brazuelas para "Calerito" (apresentação), Fernando Plaza e "El Niño de las Monjas" (apresentação).

- 5ª feira, 4 de Agosto - Novilhos-toiros de Fuente Ymbro para os triunfadores das quatro novilhadas de Julho.

Fotos D.R.