terça-feira, 28 de junho de 2022

"Juanito" regressa domingo a Vila Franca

Depois do marcante triunfo nas Sanjoaninas, na Ilha Terceira, o matador de toiros João Silva "Juanito" regressa no próximo domingo à praça "Palha Blanco", de Vila Franca de Xira, onde em Outubro passado protagonizou uma memorável encerrona.

"Juanito" é uma das estrelas da grande corrida de oito toiros das tradicionais festas do Colete Encarnado (a celebrar 90 anos), onde vai ombrear com António Ferrera, primeiríssima figura de Espanha, frente a toiros da emblemática e exigente ganadaria Murteira Grave.

A cavalo, actua a parelha do momento: João Ribeiro Telles e Francisco Palha, em mais uma tarde de prometida competição. E nas pegas aos quatros toiros da ganadaria Canas Vigouroux que serão lidados a cavalo, estará o grupo de forcados Amadores de Vila Franca, sob o comando de Vasco Pereira - uma corrida imperdível promovida pela empresa Tauroleve.

Os ingressos poderão ser adquiridos através do número 300 505 171 (das 10h00 às 19h00), ou na Tertúlia "O Estoque", junto ao Mercado Municipal das 16h00 às 20h00.


Foto M. Alvarenga