quarta-feira, 29 de junho de 2022

Morante de la Puebla tomou a alternativa há 25 anos em Burgos

Cumprem-se neste dia 29 de Junho 25 anos sobre a tarde da alternativa de Morante de la Puebla na praça de Burgos (29 de Junho de 1997), apadrinhado pelo matador colombiano César Rincón, com o testemunho do espanhol Fernando Cepeda, na terceira corrida da Feira de San Pedro e San Pablo.

O génio do toureio a pé doutorou-se com o toiro "Guerrero", nº 107, da ganadaria de Juan Pedro Domecq, a que cortou a primeira orelha da tarde, voltando a cortar outra no segundo do seu lote e saindo em ombros.

Pedro Mari Azofra, que foi nessa tarde o correspondente em Burgos da revista "Aplausos" (capa da edição dessa semana em baixo), escreveu:

"Morante de la Puebla demonstrou que é um valor a ter em conta pelo seu toureio de improvisação e variedade. No toiro do doutoramento, que brindou a seu pai, toureou em séries pela direita, citando de longe nos médios. Baixando as mãos e ligando. Os remates uniram trincherazos com molinetes e passes de peito. Ao natural, houve alguns passes de excelente arte e espaçados e matou de pinchazo a todo o alto e boa estocada e foi-lhe concedida a primeira orelha da tarde".

Parabéns, Morante!

Fotos aplausos.es