sábado, 25 de junho de 2022

Esta noite na Chamusca: toiros Prudêncio com média de 570 quilos... e um com 620!

Credo, cruzes, canhoto, que a noite de hoje não vai ser para brincadeiras na Chamusca. Estão nos currais da centenária praça ribatejana sete imponentes toiros da prestigiada ganadaria Prudêncio, de João Santos Andrade, com uma média de 570 quilos e, como agora está na moda, há um toiro com... 620 quilos!

Toiros para cavaleiros e forcados de barba rija numa noite que promete muitas emoções e em que vão actuar os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Duarte Pinto, João Salgueiro da Costa e os praticantes Joaquim Brito Paes e António Telles (filho), assim como os forcados Amadores de LisboaAmadores da Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca, respectivamente capitaneados por Pedro Maria Gomes, Nuno Marecos e Pedro Coelho dos Reis.

Fique agora com os pesos dos toiros: nº 316 com 575 quilos; nº 313 com 565; nº 319 com 570; nº 312 com 590; nº 303 com 565; e nº 311 com 620! Como sobrero está o toiro nº 300, com 475 quilos.

Na corrida desta noite vai-se render homenagem póstuma à grande poetisa Maria Manuel Cid no centenário do seu nascimento e também aos 400 anos da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, havendo momentos de Fado com João Chora e Marisa Ferreira, acompanhados pelo conjunto de guitarras de João Vaz (que acompanharão algumas lides dos cavaleiros, alternadamente com a Banda).

A corrida desta noite na Chamusca, com início às 22h00, é promovida pelo empresário José Luis Gomes e vai ser dirigida por Marco Gomes, assessorado pelo médico veterinário José Luis da Cruz. Toques a cargo do emblemático cornetim José Henriques.

Tudo a postos para uma grande noite de toiros!

Foto D.R.