quarta-feira, 29 de junho de 2022

Paco Cáceres e Paco Duarte: de novo na luta e lado-a-lado!

Amigos de longa data, dois homens da luta, Paco Cáceres e Paco Duarte (foto de cima) andavam, não propriamente desavindos, mas de costas viradas um para o outro há algum tempo, fruto de intrigas de terceiros. Mas esta semana selaram a amizade de sempre num almoço que teve lugar há dois dias na localidade espanhola de Santa Amália, na província de Badajoz - e onde voltaram a fazer projectos.

Paco Cáceres, "El Pipo del Rejoneio", que apodera actualmente em Espanha os cavaleiros lusos João Salgueiro da Costa e Miguel Moura e também os rejoneadores Sebastián Fernández e José María Martín, fechou contrato para quatro corridas no país vizinho para o cavaleiro David Gomes (foto de baixo), que é apoderado por Paco Duarte e Jorge Arellano.

Em Madrid, Paco Duarte reuniu também na semana passada com Arellano, que tam já agendadas três datas para David Gomes em Espanha: actuará a 13 de Agosto em Singuenza (Guadalajara) numa corrida televisionada onde também actuará Víctor Hernández, o novilheiro triunfador de Madrid; a 30 do mesmo mês em Ejea de los Caballeros (Zaragoza) e em Setembro numa corrida surpresa em importante praça espanhola com um cartel de luxo.

Em Portugal, onde já toureou este ano e ainda recentemente obteve um triunfo sonante na Ilha Terceira, para já, David Gomes tem compromissos agendados para as corridas que se vão realizar em Loures, na Malveira e em Safara, estando Paco Duarte em conversações com outras empresas.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus/Arquivo