segunda-feira, 27 de junho de 2022

Cavaleira alemã Clara Sophie triunfou em Alcochete

A jovem cavaleira alemã Clara Sophie, aluna de Jorge D'Almeida na Academia de Toureio a Cavalo de Almeirim, obteve um notável triunfo no espectáculo de variedades taurinas que na noite de sábado se realizou na praça de Alcochete e cuja receita revertia a favor do GFA de Alcochete, promotor do espectáculo.

Lidaram-se quatro novilhos da ganadaria Palha, muito complicado o primeiro, que colheu de saída o bandarilheiro Adriano Marques, provocando-lhe um forte rasgão no antebraço, como ontem aqui noticiámos. Foi operado no Hospital do Montijo e encontra-se a recuperar bem.

Este primeiro novilho foi lidado pela cavaleira alemã Clara Sophie, que iniciou a lide com três bons compridos e brilhou depois nos curtos com o cavalo "Napoléon", com o ferro de Pablo Hermoso de Mendoza, obtendo um sonante êxito.

O segundo novilho coube ao cavaleiro, também amador, Marco Santos, que cravou dois compridos e foi aparatosamente colhido quando cravava o primeiro ferro curto, ficando por momentos inconsciente na arena. Viveram-se momentos de pânico, mas o jovem cavaleiro acabou por recuperar os sentidos já na enfermaria.

Luis Miguel Ferreira, também aluno de Jorge D'Almeida, debutou e obteve um bom triunfo, evidenciando intuição e garra, actuando ao som da Banda de Alcochete.

Por fim actuou o rejoneador espanhol Francisco Canales, que deixou patente alguma falta de aprendizagem.

Os Amadores de Alcochete fizeram quatro rijas pegas, pondo à prova os seus novos valores.

Fotos Francisco Ramírez



Momentos da triunfal actuação de Clara Sophie, única toureira
alemã do mundo


Promissora estreia nas arenas de Luis Miguel Ferreira,
aluno de Jorge D'Almeida na Academia de Toureio a Cavalo
de Almeirim