quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

"Cachapim" concede indulto a toiro de Salento em Cali

Ferreira Paulo concedendo o indulto ao sexto toiro de Salento,
superiormente toureado por Joselito Adame (foto de baixo)

O público pediu e José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim", o aficionado português que pelo segundo ano consecutivo é o presidente (director de corrida) da Feira de Cali, na Colômbia, concedeu o indulto (foto de cima) ao sexto toiro da corrida de ontem, terceira da Feira do Senhor dos Cristais, também denominada Feira da Liberdade, de nome "Coquito", da ganadaria Salento, superiormente toureado pelo matador mexicano Joselito Adame (em cima).

A corrida de ontem na praça de Cañaveralejo registou uma entrada de mais de meia casa. Actuaram o rejoneador Wilson Rodríguez (silêncio) e os matadores António Ferrera (silêncio no primeiro e duas orelhas no segundo), Joselito Adame (silêncio no seu primeiro e duas orelhas simbólicas no segundo, o toiro indultado) e Juan de Castilla (duas orelhas e aplausos). Os três matadores sairam em ombros com o representante da ganadaria (foto de baixo).

Lidaram-se sete toiros da ganadaria Salento, bem apresentados e de bom jogo na generalidade, destacando-se o primeiro, "Mochito", premiado com volta ao ruedo pelo presidente da corrida e o sexto, "Coquito", indultado.

Fotos Julián Velasco/mundotoro.com