quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Rejoneio (com Ventura) regressa à Feira de Olivença

Depois de alguns anos de ausência, o toureio a cavalo/rejoneio deverá voltar em Março à tradicional e sempre muito concorrida Feira de Olivença, onde Diego Ventura marcará presença na corrida matinal de domingo 5 de Março lidando dois toiros da ganadaria lusa de Maria Guiomar Cortes Moura, repartindo cartel com os matadores António Ferrera e o mexicano Leo Valadez, que enfrentam quatro toiros de Victorino Martín.

Os cartéis oficiais serão amanhã apresentados pela empresa Fusión Internacional por la Tauromaquia ao final da tarde no Hotel Olivenza Palácio, mas os elencos, ainda que sem confirmação oficial, foram já avançados pelo site cultoro.es.

O ciclo abre com uma novilhada na sexta-feira 3 de Março, em que debuta com picadores o jovem Tristán Barroso, não sendo ainda conhecido o resto do elenco.

No sábado, dia 4, actuam os matadores "El Juli", Alejandro Talavante e Emílio de Justo com toiros de Domingo Hernández.

No domingo, dia 5, haverá a corrida matinal já acima referida e, à tarde, uma outra em que deverão actuar José Maria Manzanares, Roca Rey e Pablo Aguado com toiros de Nuñez del Cuvillo.

Outros sites espanhóis adiantam a possibilidade de Manuel Jesús "El Cid" poder entrar num dos cartéis em lugar de algum dos matadores referidos, para fazer a sua reaparição.

Foto M. Alvarenga