quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Santo Isidro em Madrid: 6 postos para 9 rejoneadores e Ventura quer 2!

Não vai ser fácil para a empresa Plaza 1 montar os cartéis das duas corridas de rejoneadores que anunciou para a Feira de Santo Isidro do próximo ano em Madrid - como esta semana alvitra o site cultoro.es.

Afastada que está a possibilidade de uma das corridas ser de seis cavaleiros, restam seis postos (três em cada tarde) para nove ginetes que, pelos seu estatuto, são merecedores de estar na Isidrada: Pablo Hermoso de Mendoza, Andy Cartagena, Rui Fernandes, Leonardo Hernández, Lea Vicens, Andrés RomeroGuillermo Hermoso de Mendoza... e ainda Diego Ventura (será desta?) - e, é preciso não esquecer, o jovem português Duarte Fernandes, a quem ficou prometida uma presença na Feira de Santo Isidro depois de este ano ter ganho o I Torneio Manuel Vidrié.

Diego Ventura, segundo o site cultoro.es, já terá feito saber que quer tourear nas duas corridas de rejoneio da Isidrada, exigência que fará na hora de negociar, em nome do seu estatuto de primeiríssima figura, das 17 portas grandes que já conquistou em Las Ventas e ainda do facto de na próxima temporada celebrar os seus 25 anos de alternativa.

Como Ventura não quer abrir praça e isso obriga a empresa a colocar outro nome pela frente, como cabeça de cartaz, caso toureie nas duas corridas, a Plaza 1 tem cinco opções para compor esses elencos: ou Rui Fernandes, ou também Sérgio Galán, ou Cartagena, ou... Pablo Hermoso, ou ainda Duarte Fernandes, que nesse caso confirmaria a alternativa recebida em 2021 em Arles e seria o primeiro a actuar.

Resta agora saber se Ventura e a Plaza 1 chegarão finalmente a acordo ou se o rejoneador estará um ano mais ausente de Las Ventas. Num caso ou no outro, não vai ser nada fácil para Simón Casas e seus sócios montar os dois cartéis de rejoneadores da próxima Isidrada...

Fotos M. Alvarenga e D.R.