segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Pombeiro a "desenhar" os 4 cartéis da temporada do Campo Pequeno

O site touroeouro.com adiantou ontem que os grupos de forcados de Montemor e de Évora (estes, a comemorar os 60 anos da sua fundação) serão os que vão pegar os toiros de Murteira Grave numa das quatro corridas da próxima temporada no Campo Pequeno - numa noite em que o cartel será formado, como já o "Farpas" aqui tinha referido, por três figuras da nova vaga de cavaleiros. O empresário Luis Miguel Pombeiro tem em mente um elenco formado por João Moura Júnior, Marcos BastinhasFrancisco Palha, mas neste momento nada está ainda fechado. E por enquanto, tudo são apenas suposições.

Esta poderia ser a corrida de abertura da temporada lisboeta a 27 de Julho ou a segunda, a 11 de Agosto, tudo dependendo do resultado das conversações que o empresário está a ter com a Família Ribeiro Telles e também com Pablo Hermoso - duas soluções possíveis para o arranque do abono na capital.

Se não for a dos Murteira Grave, a primeira corrida pode ser a da alternativa de António Telles (filho), como também aqui referimos em Novembro, com um cartel Tellista (os cinco cavaleiros da Dinastia Ribeiro Telles: António, João, Manuel Bastos, António (filho) e Tristão, lidando todos o sexto toiro em conjunto) e toiros da ganadaria da casa; ou então uma outra composição com Pablo Hermoso, onde poderia entrar Moura Caetano e um terceiro cavaleiro.

Lisboa terá ainda mais duas corridas, como já foi anunciado (a primeira à quinta-feiras e as outras três à sexta): a 25 de Agosto (provavelmente mista, com uma figura do toureio a pé de Espanha) e a 8 de Setembro (encerramento, provavelmente de gala à antiga portuguesa e com seis cavaleiros).

A ganadaria Canas Vigouroux é outra presença provável na temporada do Campo Pequeno. Luis Miguel Pombeiro desdobra-se neste momento em contactos e conversações para moldar os quatro elencos de 2023 - que anunciará no princípio do próximo ano.

Fotos M. Alvarenga