terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Morreu o Chef Evaristo do "Solar dos Presuntos"

Miguel Alvarenga - Era uma figura emblemática de Lisboa e um Chef de Cozinha que fez História. Evaristo Cardoso, proprietário do mítico Restaurante "Solar dos Presuntos" da Rua das Portas de Santo Antão, morreu hoje.

O seu "Solar" era o templo gastronómico sagrado de meia Lisboa, sobretudo dos homens do futebol (Evaristo foi durante anos o cozinheiro oficial da Selecção - na foto de baixo, com Cristiano Ronaldo, quando a equipa ali almoçou num intervalo do estágio de preparação para o Euro 2021), da política e também dos toiros.

Durante muitos anos, ali tive o gosto de almoçar com o Rogério Amaro, com o "Nené", com o Carlos Amorim. Tínhamos um almoço semanal, sempre abrilhantado pelas iguarias e pela simpatia do Chefe Evaristo, um mestre na arte de bem receber. Vou ter saudades.

O velório terá lugar na Igreja de São José, a partir das 19h00 de hoje e amanhã será celebrada uma missa às 11h00, seguindo depois o funeral para Monção, de onde era natural. O "Solar dos Presuntos" está encerrado esta noite e durante o dia de amanhã.

A toda a Família enlutada, em particular a seu filho Pedro, bem como a toda a Equipa do "Solar dos Presuntos", apresentamos as nossas mais sentidas condolências.

Que em paz descanse.

Fotos D.R.