sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Festival em Cali: Luis Bolívar indulta novilho "Gladiador"

Terceiro indulto na Feira de Cali, ontem, no festival do Senhor dos Cristais, marcado pela polémica proibição ao jovem Marco Pérez de actuar (foi substituído por Ricardo Rivera) e que se iniciou com a tradicional procissão da Virgem Macarena, registando meia entrada de público.

O matador colombiano Luis Bolívar indultou o novilho "Gladiador" (foto de cima) da ganadaria de Juan Bernardo Caicedo e isso foi, escreve Carlos Palacio no site cultoro.es, "a única alegria de uma noite para esquecer".

Gitanillo de América foi ovacionado no primeiro novilho; António Ferrera aplaudido no segundo; Bolívar indultou o terceiro; Joselito Adame lidou sob protestos e bronca o quarto novilho, pequeno, que estava destinado a Marco Pérez, sendo depois aplaudido no sétimo, o sobrero de Achury Viejo, cuja lide ofereceu ao público; Ricardo Rivera foi aplaudido no quinto; e Luis Miguel Castrillón escutou aplausos no sexto.

A Feira de Cali, presidida pelo português José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim", termina hoje com um mano-a-mano entre o matador colombiano Luis Bolívar e o espanhol Emílio de Justo, com toiros de Las Ventas del Espíruto Santo.

Foto Tauroemocion Colombia