quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bolota anuncia primeiros cartéis: Moura em Santarém, Montijo e Setúbal



Na já referida entrevista a Catarina Bexiga na Rádio Voz de Alenquer, o empresário João Pedro Bolota (foto ao lado) anunciou os seus primeiros sete cartéis de 2012, nomeadamente para as praças de Santarém, Montijo, Setúbal e Aldeia da Venda (Alandroal). Na mesma entrevista, o proprietário da empresa "Aplaudir" anunciou oficialmente que já não gere a praça de toiros de Azambuja.
A primeira corrida da empresa será já no dia 5 de Maio na Monumental do Montijo, com um poderoso curro de toiros espanhóis da ganadaria Arucci que serão toureados pelos jovens cavaleiros Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto e pegados pelos grupos de forcados do Montijo e Coruche.
Em Junho, como ontem noticiámos, João Pedro Bolota promove duas corridas pela Feira de Santarém: dia 3 (domingo) actuam António Ribeiro Telles, João Telles Jr. e Duarte Pinto e pegam em solitário os Forcados de Santarém, frente a toiros de Fernandes de Castro (Ernesto de Castro); no dia 6 (nocturna, véspera de feriado), actuam João Moura (na foto de cima), Bastinhas, Luis Rouxinol (a comemorar 25 anos de alternativa) e Luis Rouxinol Jr. e pegam os grupos de forcados de Santarém e Alcochete. Os toiros são da ganadaria Conde Cabral.
Ainda no mês de Junho, a 30 (S. Pedro), Bolota organiza a tradicional corrida das festas na Monumental do Montijo com cartel formado por Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes e João Telles Jr., frente a toiros de Fernando de Castro, estando ainda os forcados por designar.
Um mês depois, a 28 de Julho, outra corrida no Montijo com o Maestro Moura, António R. Telles e Luis Rouxinol frente a toiros de Rio Frio. Forcados também por designar.
Para a reinaugurada praça de toiros "Carlos Relvas", de Setúbal, a "Aplaudir" anunciou, para já, um único cartel: João Moura, Rui Fernandes e João Telles Jr. (toiros e forcados por designar) a 4 de Agosto.
Já no próximo dia 13 de Maio, em Aldeia da Venda (Alandroal), a "Aplaudir" realiza a sua primeira corrida do ano em terras alentejanas, com os cavaleiros Brito Paes, Filipe Gonçalves e Moura Caetano. Os toiros são de José Luis Vasconcellos e Sousa d'Andrade e pegam três grupos de forcados. Alandroal, Redondo e Monsaraz.

Fotos M. Alvarenga