quarta-feira, 25 de abril de 2012

Paulo Jorge Ferreira arranca com espectacular triunfo na Califórnia

Triunfo de Paulo Jorge Ferreira no arranque da temporada na Califórnia
Um bom ferro de Paulo Jorge Ferreira, a iniciar de forma brilhante
a temporada em que assinala 10 anos de alternativa
Paulo Jorge num ferro em sorte de "violino" com o magnífico cavalo "Mantorras"
(Coudelaria Irmãos Martins), com ferro Ortigão Costa
O bandarilheiro moitense Luis Filipe, também radicado na Califórnia, aqui lançeando
de capote um "toirão" com admirável presença e trapio
A praça encheu na primeira corrida da temporada na Califórnia,
anteontem em Santo Antão de Stevinson
Sario Cabral, cavaleiro de alternativa, descendente de portugueses dos Açores
Forcado completíssimo, Donald Mota destacou-se também a rabejar
A grande pega de Donald Mota, dos Amadores de Turlock,
realizada ao segundo intento


Exclusivo "Farpas" - "Correu bem, graças a Deus. Sairam-me dois toiros complicados, mas os cavalos estiveram enormes com eles e o terceiro toiro, quinto da corrida, foi muito bom, muito nobre e aí, sim, as coisas foram ao top! Estou muito contente pois comecei bem a temporada" - palavras do cavaleiro de Azambuja Paulo Jorge Ferreira no final da corrida nocturna realizada na segunda-feira (anteontem) em Santo Antão de Stevinson, na Califórnia, onde actuou mano-a-mano com o cavaleiro local Sario Cabral (descendente de portugueses da Ilha Terceira, Açores).
Paulo Jorge, radicado há cinco anos nos Estados Unidos, iniciava ali a temporada em que comemora o 10º aniversário da sua alternativa. Além de exercer a profissão de cavaleiro tauromáquico na Califórnia, onde é líder do escalafón, Paulo Jorge Ferreira é equitador na Coudelaria dos Irmãos Martins, proprietários da melhor quadra de cavalos ali existente.
O jovem cavaleiro teve duas esforçadas e muito aplaudidas actuações nos seus dois primeiros toiros e um rotundo triunfo no terceiro. Sario Cabral foi autor de três actuações também premiadas com os aplausos do público - que encheu por completo a praça de Stevinson.
Lidaram-se toiros (dois de cada divisa) das ganadarias de José Sousa, Açoreana e Santo Antão, bem apresentados, de jogo desigual. Pegaram os grupos de forcados locais de Turlock e de Merced, destacando-se o primeiro grupo, o mais antigo da Califórnia, comandado por Jorge Martins, sendo de realçar a espectacular pega de Donald Mota, um forcado completíssimo que nessa noite brilhou também a rabejar.

Fotos F. Romero e "Portuguese Tribune"