quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Rubio" responde a Duarte: "Ninguém me pôs na rua"



Vivemos, no meio taurino, a época dos comunicados e contra-comunicados - estão de moda, pelos vistos!
O bandarilheiro Nuno Silva "Rubio" (foto da esquerda), voltou à carga respondendo ao apoderado João Duarte (foto da direita), que ontem, em comunicado, garantira que não fora ele a abandonar a quadrilha de Mateus Prieto, antes o "tinham metido na rua".
Num novo comunicado enviado ao site "touro e ouro" - onde esta polémica teve início - Nuno Silva lamenta que João Duarte, "que se diz apoderado de Mateus Prieto", nem sequer conheça os nomes dos bandarilheiro da quadrilha do toureiro.
Contrariando as declarações do apoderado, Nuno Silva assegura que "as minhas saídas" das quadrilhas por onde tem passado, "têm sido acordadas e sem problemas de maior, porque sempre levei a minha profissão com grande seriedade".
Sobre o abandono da quadrilha do cavaleiro praticante Mateus Prieto, Nuno Silva esclarece que ninguém "o pôs na rua", explicando que saíu por sua vontade.
"Nada foi acordado com o senhor João Duarte, as negociações foram todas feitas directamente com Mateus Prieto. Ofereceu-me um valor para me fixar na quadrilha e logo na primeira corrida, em Ajalvir, não cumpriu, como não considerava cumprir nas restantes" - revela o toureiro. E acrescenta:
"Contactou-me há três dias atrás e ofereceu-me menos para uma outra corrida e caso eu não aceitasse, retirava-me dessa e de mais duas e metia outro bandarilheiro. Ninguém me pôs na rua, pois o que eu disse a Mateus Prieto foi que: ou ele me dava o acordado ou não contava comigo. E ele decidiu chamar outro".
Nuno Silva dá a questão por encerrada e garante que "daqui para a frente, tudo o que for dito a respeito deste assunto não merecerá o meu comentário, pois não pretendo andar a jogar ao jogo do gato e do rato, como certas pessoas que certamente não terão mais nada para fazer".

Fotos D.R.