terça-feira, 5 de junho de 2012

Campo Pequeno: entregues na 5ª feira os "Galardões 2011"



A empresa do Campo Pequeno entregará os "Galardões Campo Pequeno 2011", em cerimónia a realizar ao fim da tarde de quinta-feira, feriado nacional do Corpo de Deus, na arena da Praça de Toiros.
Os galardoados de 2011 são o cavaleiro Luís Rouxinol, o matador espanhol Antonio Ferrera, o novilheiro Tiago Santos, o cavaleiro praticante João Salgueiro da Costa, o forcado João Brito (Amadores de Santarém), o Grupo de Forcados Amadores de Montemor e o bandarilheiro David Antunes, como autor da melhor brega.
No capítulo de toiros, os prémios foram para a mesma ganadaria, ou seja, a de Rego Botelho (divisa açoreana) de qual é oriundo o toiro premiado ("Guarda", lidado por Antonio Ferrera).
A anteceder a cerimónia de entrega dos "Galardões Campo Pequeno" terá lugar, às 18h00, também na arena, a apresentação do livro "Luís Rouxinol, 25 anos de Alternativa" da autoria de Solange Pinto (texto) e João Dinis (fotos).
Às 22 horas realiza-se a corrida de toiros comemorativa dos 25 anos de Alternativa de Luís Rouxinol que terá por companheiros de cartel Rui Salvador e Duarte Pinto.
Com único grupo, para pegar seis imponentes toiros da ganadaria António Silva, estará em praça o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneado por José Maria Cortes.

Foto Guilherme Alvarenga