terça-feira, 5 de junho de 2012

António Silva: "toiros de Madrid" esta 5ª feira no Campo Pequeno



Um curro de toiros verdadeiramente digno de Madrid - eis os seis imponentes exemplares da ganadaria de António Silva (divisa representada pelo conhecido Zé André) que na próxima quinta-feira serão lidados na arena do Campo Pequeno, na única corrida que ali se realiza neste mês de Junho.
A corrida tem atractivos de sobra para levar os aficionados às bancadas da primeira praça do país, onde pela primeira vez e para combater a crise, a empresa decidiu - em boa hora - reduzir os preços dos bilhetes, havendo entradas a partir dos 10 euros!
Os poderosos toiros de António Silva regressam ao Campo Pequeno após quase trinta anos de ausência e serão pegados por um único grupo de forcados - os valorosos Amadores de Montemor, sob a chefia de José Maria Cortes, grupo que no ano passado venceu nesta mesma praça o "Galardão" de Triunfador da Temporada.
Luis Rouxinol comemora oficialmente na capital o 25º aniversário da sua alternativa, depois de ter sido o grande triunfador da corrida de abertura da temporada frente aos toiros de Palha e ao lado do Maestro Moura e de Rui Fernandes.
Apresenta-se este ano no Campo Pequeno, pela primeira vez, o "cavaleiro dos ferros impossíveis", Rui Salvador, um "toureiro de luta" e de valor inigualável, que se mantém há três décadas no galarim.
E a grande novidade será a presença do enorme Duarte Pinto (foto da direita), depois da sua apoteótica actuação na Monumental de Santarém no domingo passado - uma lide história que "revisitou" e fez lembrar os momentos áureos e os ferros "de parar corações" de Mestre Batista e José João Zoio. Há dois anos a "perseguir" de forma gloriosa o estatuto de Primeira Figura, o filho do veterano Maestro Emídio Pinto é aguardado em Lisboa com justificada expectativa para confirmar que, na verdade, a sua hora chegou.
Mais motivos para ir quinta-feira ao Campo Pequeno? Há atractivos de sobra para encher as bancadas da Monumental lisboeta!

Fotos D.R./cortesia Sociedade Campo Pequeno e João Silva/cortesia www.solesombra.com