sexta-feira, 1 de junho de 2012

Guilherme Bívar ainda a ser ouvido no Tribunal de Évora


Guilherme de Bívar, o criador de cavalos que anteontem terá assassinado a irmã Ana em Évora (assessora do governo) está ainda neste momento a ser ouvido pelo juiz de Instrução Criminal na cidade alentejana.
O presumível assassino, residente em Alenquer, pôs-se em fuga depois de atropelar e esfaquear as duas irmãs, por problemas de partilhas familiares, mas ontem ao final da manhã entregou-se num posto da GNR da zona em que mora, onde agentes da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária o foram buscar.
Guilherme de Bívar, casado e pai de uma filha de 6 anos, passou a noite no Estabelecimento Prisional da PJ em Lisboa e hoje foi levado ao Tribunal de Évora para ser ouvido, sendo de prever que o juiz lhe aplique a medida de prisão preventiva, a aguardar julgamento.
Ana Bívar Prôa, mulher do deputado social-democrata António Prôa, mãe de quatro filhos menores, faleceu vítima dos ferimentos e as cerimónias fúnebres realizaram-se esta tarde em Lisboa, onde vivia. Marta, a outra irmã, sofreu apenas ferimentos ligeiros, tendo escapado à morte pela pronta intervenção de um vizinho.

Foto D.R./"Farpas"