Paulo Pessoa de Carvalho (a que este ano se juntou Ricardo Levesinho na gestão da praça "Palha Blanco") alterou todo o cartel que tinha inicialmente idealizado para abrir a temporada em Vila Franca, no domingo 1 de Maio, por forma a transformar esse espectáculo numa grande e emotiva homenagem à memória do ilustre e emblemático ganadeiro Fernando Palha (foto), recentemente falecido.
Será, como estava anunciado, um Concurso de Ganadarias - e, para já, o que se sabe é que será lidado um magnífico toiro da ganadaria do homenageado, toiro esse que estava já apartado para uma corrida em Espanha e que vai estar na tarde de 1 de Maio na arena da "Palha Blanco".
O empresário programara e agendara já para essa primeira corrida do ano em Vila Franca as contratações do cavaleiro Rui Salvador e também dos Forcados de Montemor, os quais acederam amavelmente a sair do elenco, por forma a que este seja diferente. Vão actuar os Ribeiro Telles (sobrinhos de Fernando Palha) e entra, para ombrear com o Grupo de Forcados de Vila Franca, o Grupo das Caldas da Rainha, onde pegam dois netos do homenageado.
Dentro de dias, Paulo Pessoa de Carvalho anunciará a formação do cartel e aproveitará também, segundo nos disse, para agradecer publicamente ao cavaleiro Rui Salvador e ao Grupo de Montemor a compreensão que tiveram ao sair do cartel. Será, diz o empresário, "uma tarde de muita emoção e um cartel configurado em função da inesquecível e emblemática figura do Senhor Fernando Palha".
Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com