sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

18 de Fevereiro será um dia em cheio na praça do Campo Pequeno

18 de Fevereiro do próximo ano: o dia vai ficar marcado por um Festival de Cultura
Portuguesa a decorrer na praça de toiros do Campo Pequeno


A 18 de Fevereiro de 2017, vai nascer a primeira edição do BullFest, Festival de Cultura Portuguesa, que vai decorrer em Lisboa, no Campo Pequeno. Será o arranque das comemorações do 125º aniversário da praça de toiros e numa data particularmente significativa, já que passam nesse preciso dia 44 anos sobre a morte de Manuel dos Santos, glória do toureio a pé e o empresário que a partir dos anos 60 mais dignificou e engrandeceu a Tauromaquia em Portugal e nomeadamente na praça da capital.
A marca Touradas, criada pela Protoiro, organiza nesta primeira edição um evento inovador, depois do início da temporada, com um cruzamento de áreas da cultura portuguesa, misturando o contemporâneo, urbano e popular.
Trata-se de um evento para todos os públicos, com muita animação para os mais pequenos e actividades diversificadas para os adultos, das 10h da manhã às 21h. Num só dia, vamos ter teatro popular, fado, animação infantil, cinema documental, grafitti, showcookings e degustações, demonstrações tauromáquicas, stand up comedy e baptismos de equitação.
A lista de actividades é grande, e culmina no grande festival taurino ao final da tarde. Os nomes do cartaz são ainda segredo, mas a Touradas garante que o espectáculo "dará que falar por toda a temporada".
Este é um evento que convoca todos os aficionados e amantes da cultura portuguesa a viverem a sua paixão e contribuírem activamente para a Festa, uma vez que os fundos do festival taurino serão destinados à Protoiro, para potenciar a sua actividade de defesa e promoção da cultura taurina, concretamente a encomenda de um estudo económico sobre a importância da Tauromaquia em Portugal, a ser feito por uma empresa da especialidade.
O programa completo do Bullfest só será revelado em Janeiro. Até lá, fica a promessa de um evento que vai marcar a tauromaquia portuguesa.

Fotos D.R.