terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Espanhol Fontecha é um dos cinco candidatos a Coruche



O empresário espanhol Júlio Fontecha, associado a José Alexandre (ambos na foto de cima, apoderados do rejoneador Andy Cartagena) é um dos candidatos à adjudicação da praça de toiros de Coruche.
O prazo para entrega de propostas para exploração da praça pelos próximos três anos terminou esta tarde e foram cinco os concorrentes.
A maior proposta é a da empresa "De Caras e Tauromaquia", do antigo forcado coruchense Alfredo Tomás, que ofereceu 33 mil euros por ano, o que totaliza um valor de 99 mil.
Segue-se a da Aplaudir de João Pedro Bolota, que ofereceu 60 mil euros (20 mil por ano) pagos à cabeça e ainda a receita de um festival taurino a realizar anualmente.
Rafael Vilhais ofereceu também 20 mil euros por ano (5 mil no acto da assinatura do contrato e 15 mil no dia 17 de Agosto), comprometendo-se a realizar três corridas por temporada e foi o único candidato a anunciar já um cartel: mano-a-mano entre Diego Ventura e João Ribeiro Telles.
A Sociedade Agrícola das Campinas, do antigo cabo dos Forcados de Lisboa, José Luis Gomes, fez uma oferta anual de 17.750 euros.
Júlio Fontecha e José Alexandre (empresa Crisalex) ofereceu 12.500 euros anuais, mais a receita de um festival taurino anual, garantindo à partida um mínimo de 7.500 euros por cada, o que totaliza 20 mil euros por ano.
Até 28 deste mês, os proprietários da praça anunciarão a decisão.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.