quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Lotação esgotada: Real Tertúlia presta no sábado homenagem a Mestre Luis M. da Veiga



A Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I realiza no próximo sábado, no Clube Militar Naval, em Lisboa, o seu tradicional Almoço de Natal, durante o qual será prestada homenagem a Mestre Luis Miguel da Veiga, na pessoa de sua Mulher, Luísa Barata Freixo da Veiga (foto), acto que estava há muito programado como encerramento das comemorações dos 50 anos de alternativa do cavaleiro de Montemor.
Luis Miguel da Veiga continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, depois de no dia 4 de Novembro ter sofrido um enfarte do miocárdio, mas felizmente regista boas melhoras e está em franca recuperação.
Manuel Andrade Guerra, ex-presidente da Real Tertúlia e grande amigo de Luis Miguel, dá conta da positiva evolução do estado clínico do famoso toureiro, na sua página da rede social Facebook:
"O ilustre médico, Dr. Luís Ribeiro da Silva, membro da Real Tertúlia, teve o cuidado de visitar o nosso Querido Amigo e ficou satisfeito com a evolução do seu estado de saúde. Apesar de não ter havido grande contacto anterior, Luís Miguel reconheceu-o e falou com ele revelando perfeito raciocínio. Manifestou a sua pena por não estar presente no Almoço do próximo sábado. Dentro da gravidade - que o manterá nos Cuidados Intensivos pelo menos até final do ano - o Mestre continua a resistir como um Herói e a melhorar lentamente. Mais uma razão para lhe prestarmos (na pessoa de sua Esposa) o nosso preito de admiração, no Almoço da Real Tertúlia, para o qual se encontra já esgotada a lotação (salvo alguma desistência de última hora). Graças a Deus, as nossas orações estão a fazer efeito".

Fotos D.R.