sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

C. Pequeno, 18 de Fevereiro: quase rematado o Festival "BullFest"

Os matadores António João Ferreira e Manuel Dias Gomes (fotos de cima) e os
cavaleiros António Telles (foto de baixo), Luis Rouxinol e Filipe Gonçalves no
cartel do Festival Taurino de 18 de Fevereiro no Campo Pequeno


Tudo parece levar a crer que 2017 será um grande ano para a tauromaquia, de renovação e fortalecimento da Festa. Logo no dia 18 de Fevereiro, depois da abertura da temporada em Mourão, acontece no Campo Pequeno a primeira edição do BullFest, Festival de Cultura Portuguesa, um evento inovador organizado pela Protoiro e pela marca Touradas com actividades para toda a família.
O dia começará pelas dez da manhã com animação infantil, seguindo-se teatros, fado, a estreia nacional de um importantíssimo documentário, grafitti, showcookings e degustações, demonstrações tauromáquicas, baptismo de equitação, entre muitas outras actividades. Todas as actividades serão gratuitas e de acesso livre.
Ao final do dia, teremos um festival taurino, com grandes nomes a partilhar lides. Para já, a Protoiro revela a presença dos cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e Filipe Gonçalves, e, como o "Farpas" adiantara em primeira mão, dos matadores António João Ferreira e Manuel Dias Gomes. Brevemente serão conhecidos os restantes protagonistas. No arranque de um novo ano, espera-se um espectáculo de grande energia, para uma casa cheia.
Este Festival, mais do que um evento taurino, é uma causa e um dia para os aficionados marcarem presença, contribuindo desta forma para a defesa e promoção da Festa. Os resultados do Festival Taurino serão destinados à Federação Protoiro, para potenciar o seu trabalho.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno