quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Padilla e a comovente história do pequeno Diogo Pombeiro

O avô Cândido Pombeiro, João e Diogo ao colo do pai, ontem com Padilla, antes
do jantar de homenagem no Campo Pequeno
Padilla autografando uma foto, sob o olhar atento
do pequeno Diogo, em baixo com seu irmão João

É bonita, enternecedora e mesmo comovente a história de Diogo Pombeiro, um menino de apenas cinco anos que no ano passado viveu um "mau bocado", mercê de uma doença oncológica de que, graças a Deus, se encontra recuperado.
"Porquê, não sei - conta o pai, Miguel Pombeiro, professor de Educação Física no Colégio Valsassina, em Lisboa - mas a verdade é que o Diogo, desde pequeno, prefere o canal televisivo dos toiros a qualquer outro de desenhos animados e é um fã incondicional do toureiro Juan José Padilla".
Durante o internamento no IPO, em Lisboa, fazia desenhos com "um toureiro de pala no olho". No seu bolo de aniversário, fez questão de que Padilla marcasse presença... e ontem, depois de, quando ainda estava doente e em convalescença, se ter fotografado ao lado do seu ídolo na noite de 14 de Junho na praça do Campo Pequeno, o Diogo voltou a realizar o sonho de estar ao lado de Juan José Padilla, juntamente com seu irmão João, seu pai e o avô, Cândido Pombeiro.
A pedido de um amigo comum, que nos contou a história, Diogo e seus familiares foram ontem ao Campo Pequeno e Juan José Padilla prontificou-se a recebê-los a sós e em privado, antes do jantar em sua homenagem.
Autografou fotos para o Diogo e teve para com ele carinhosas palavras de afecto - um momento que o "Farpas" não podia deixar de registar e que aqui fica, também em jeito de homenagem à coragem e ao exemplo de vida do pequeno aficionado.

Fotos Maria Mil-Homens