sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Amanhã: Real Tertúlia homenageia Mestre Luis M. da Veiga e João M. Caetano

Real Tertúlia rende amanhã homenagem a Mestre Luis
Miguel da Veiga, que será representado no Almoço de
Natal por sua Mulher, Luísa Barata Freixo da Veiga
João Moura Caetano homenageado amanhã em Lisboa pela Real Tertúlia
pelo 10º aniversário da sua alternativa

A Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I leva a efeito amanhã, sábado, o seu habitual Almoço de Natal, durante o qual prestará homenagens aos cavaleiros Mestre Luis Miguel da Veiga (50 anos de alternativa) e João Moura Caetano (10 anos de alternativa).
O acto vai ter lugar em Lisboa no Clube Militar Naval.
Ainda internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, mas registando boas melhoras e em franca recuperação, Luis Miguel da Veiga será representado por sua Mulher, Luísa Barata Freixo da Veiga. Esta homenagem, há muito programada, constitui o encerramento oficial das comemorações do 50º aniversário da alternativa do grande cavaleiro de Montemor.
Poir seu turno e no que a João Moura Caetano diz respeito, esta homenagem é também o culminar do ano em que o valoroso cavaleiro de Monforte, um dos grandes nomes da nova vaga, comemorou 10 anos de alternativa. Moura Caetano foi o primeiro toureiro, há uma década (2006), a receber a alternativa, das mãos de seu pai, o Maestro Paulo Caetano, na renovada praça de toiros do Campo Pequeno, precisamente na segunda corrida da temporada de reinauguração.
Manuel Andrade Guerra falará amanhã sobre Mestre Luis Miguel da Veiga, enquanto que a alocução sobre João Moura Caetano estará a cargo de Miguel Alvarenga.

Fotos D.R. e Florindo Piteira