domingo, 18 de dezembro de 2016

Trágica morte de Carlos Oliveira deixa mundo da equitação em estado de choque



O mundo da equitação e também o da tauromaquiaestão em estado de choque pela trágica morte de Carlos Oliveira, 52 anos, um dos mais reputados equitadores nacionais. Primo do matador de toiros Nuno Casquinha e do também conhecido equitador Orlando Vicente (marido da cavaleira tauromáquica Ana Batista), Carlos Francisco da Silva Oliveira (fotos) sofreu uma queda de um cavalo na passada sexta-feira num centro de equitação na Ota (Alenquer), acidente que lhe causou graves lesões cerebrais e na coluna vertebral.
A vítima foi socorrida e estabilizada no local pelos Bombeiros, mas terá chegado ao Hospital de Vila Franca já em estado de morte cerebral, acabando por não resistir e falecendo ontem, sábado, ao final da manhã.
Carlos Oliveira era natural de Samora Correia, membro de uma família de afamados campinos do Ribatejo e era uma figura muito estimada e respeitada no meio equestre e tauromáquico. Trabalhou com vários toureiros e também na Companhia das Lezírias e era um dos mais conceituados treinadores de cavalos Lusitanos para provas equestres e para o toureio, um Mestre que deixa saudades.
A toda a ilustre Família enlutada, endereçamos votos de sentidas condolências.
Que em paz descanse.

Fotos D.R.