segunda-feira, 20 de março de 2017

Histórica reaparição do heróico Padilla ontem em Castellón



Histórico: apenas uma semana depois da grave colhida em Valência, o matador de toiros espanhol Juan José Padilla (fotos) reapareceu ontem, domingo, em Castellón, tendo cortado uma orelha a cada um  dos toiros do seu lote e saído em ombros no final da corrida jnuntamente com Vicente Soler (primeira foto de cima).
A raça, o pundonor e o brio profissional de Padilla (ovacionado de pé ao início da corrida - foto ao lado) ficaram mais uma vez demonstrados com esta reaparição apenas oito dias após ter sofrido duas graves cornadas (uma na coxa direita, com duas trajectórias e outra na axila esquerda) que o mantiveram hospitalizado até ao final da tarde de sexta-feira.
Ontem em Castellón, frente a toiros de Fuente Ymbro, a mesma ganadaria a que pertencia o toiro que lhe infringiu as cornadas uma semana antes em Valência, Padilla alternou com "El Fandi" (ovação nos dois toiros) e Vicente Soler (uma orelha em cada).
Padilla, juntamente com Roca Rey, actuará no Campo Pequeno na corrida de 6 de Abril, a qual está a despertar enorme interesse entre os aficionados portugueses e o público em geral.
O cartel é completado pelo cavaleiro João Moura e pelos Forcados Amadores de Vila Franca, triunfadores, tal como Moura e Padilla, da temporada de 2016 no Campo Pequeno, em que foram galardoados com os Troféus "Farpas"/"Volapié".
Na corrida inaugural da Temporada Histórica comemorativa do 125º aniversário da praça de toiros Monumental de Lisboa lidam-se dois toiros de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas (lide a cavalo) e quatro de Varela Crujo (lide a pé).

Fotos Javier Arroyo/aplausos.es