segunda-feira, 13 de março de 2017

Infanta Elena: "Estou orgulhosa de apoiar a Tauromaquia"

A Infanta Elena reafirmou o apoio da Família Real à arte tauromáquica
Vargas Llosa fez a entrega do troféu a Roca Rey. Em baixo, Diego Ventura,
premiado como melhor rejoneador de 2016

A Infanta Dona Elena foi galardoada com o Prémio Mayte Commodore pelo fomento à Tauromaquia. A princesa recebeu o galardão das mãos de Rocío Gandarias, promotora destas distinções, e fez questão de recordar a tradição da Família Real como aficionada aos toiros, que hoje em dia continua em seus filhos. Ressalvou que "os amantes do mundo dos toiros sempre terão a nossa proximidade, do mesmo modo que nós sempre recebemos o vosso carinho quando estamos numa praça de toiros", salientando que "estou orgulhosa de  apoiar a arte da Tauromaquia".
O Nobel da Literatura, Mário Vargas Llosa, esteve também presente nesta entrega de prémios, entregando o galardão ao seu conterrâneo Andrés Roca Rey como toureiro revelação de 2016..
A título póstumo, foi outorgado o prémio "aos valores da Tauromaquia" ao matador Victor Barrio, colhido mortalmente na última temporada, tendo o prémio sido recebido por sua mãe e sua viúva, respectivamente Esther Hernanz e Raquel Sanz.
Foram ainda galardoados o matador Alejandro Talavante e o rejoneador Diego Ventura (foto ao lado) como máximos triunfadores da última temporada e ainda o novilheiro mexicano Luis David Adame, a ganadaria de Nuñez del Cuvillo e Victorino Martín por uma vida dedicada ao toiro bravo.
Os prémios Mayte Commodore nasceram na década de 60 para premiar os toureiros mais importantes  de cada momento, como Paco Camino, "El Viti" ou "Antoñete", entre outros.

Fotos El Mundo