segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Cavaleiros portugueses continuam a brilhar em arenas de Espanha

Rui Fernandes saíu ontem em ombros em Burgohondo (Ávila) com Leonardo
Hernández, após cortar duas orelhas, uma em cada toiro
Paulo Jorge Santos cortou ontem quatro orelhas em Monroy
David Gomes toureou ontem em Mondéjar (Guadalajara) mano-a-mano com
o rejoneador mexicano Emiliano Gamero, cortando uma orelha. Em Talavera
la real, João Moura Jr. cortou três orelhas (foto de baixo)


Cavaleiros portugueses somam e seguem em arenas de Espanha, elevando bem alto a nossa tão nobre arte de lidar toiros a cavalo

João Moura Caetano, como já aqui referimos esta manhã, cortou ontem duas orelhas e saíu em ombros em Majadahonda (Madrid), naquele que foi um fim-de-semana histórico para os cavaleiros lusos em Espanha.
Rui Fernandes cortou duas orelhas, uma a cada um dos seus toiros em Burgohondo (Ávila), frente a toiros de Pablo Mayoral, saindo em ombros com Leonardo Hernández (duas orelhas e orelha), com quem actuou mano-a-mano.
Em Talavera la Real, João Moura Júnior (foto ao lado) cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo, numa corrida em que triunfou também Ana Rita (duas orelhas e duas orelhas) e o espanhol Andrés Romero (orelha e duas orelhas e rabo), saindo os três em ombros. Os toiros pertenciam à ganadaria de El Freixo, do matador "El Juli".
Também ontem, em Monroy, Paulo Jorge Santos somou mais um êxito na sua campanha em Espanha cortando quatro orelhas; e David Gomes, que actuou em Mondéjar mano-a-mano com o mexicano Emiliano Gamero, foi aplaudido no primeiro toiro de Hermanos Quintas e cortou uma orelha ao segundo. Gamero cortou duas orelhas ao primeiro toiro e uma ao segundo.

Fotos D.R.