Nuno Casquinha some a segue no Peru, onde na sexta-feira deu uma grande lição de maestria na primeira das duas corridas em que participou em Sacsara, dois festejos em honra de Santa Rosa de Lima.
O matador vilafranquense enfrentou dois toiros da ganadaria Navarrete, cortando uma orelha ao primeiro, perdendo a segunda por a estocada ter ficado atravessada. Casquinha brilhou com o capote em "verónicas" pelo piton esquerdo e no tércio de bandarilhas, que repartiu com o seu bandarilheiro Alan Díaz, empolgou o público com a sua arte e o seu poderio. Na faena de muleta, o toureio português aproveitou a nobreza do toiro e realizou uma faena magistral, pausada e e artística.
O seu segundo toiro, da mesma ganadaria, era perigoso e não tinha nem meio passe. Com imenso valor, Nuno Casquinha logrou ligar três séries de expressivos "derechazos", sendo aplaudido no final.
O matador regressa na próxima semana a Portugal para no domingo, dia 9, tourear em Sotillo de la Adrada (Ávila), em Espanha e no dia 11 na Feira da Moita. A 30 deste mês actua em Vila Franca de Xira, como já foi anunciado, na corrida comemorativa do 117º aniversário da praça "Palha Blanco".
Foto D.R./@Nuno Casquinha