
A tragédia voltou a pairar sobre o heróico Juan José Padilla ontem na penúltima corrida da Feira de Valladolid (Espanha), quando sofreu uma arrepiante colhida no momento em que bandarilhava o primeiro toiro do seu lote (fotos).
Viveram-se dramáticos momentos de angústia, mas o incidente não passou, felizmente, de mais um grande susto. Com as calças do traje de luces rasgadas, Padilla vestiu umas de ganga e depressa voltou à arena para prosseguir a sua faena, recebendo o toiro de joelhos com a muleta.
No final foi premiado com uma orelha e no segundo toiro que lidou e estoqueou cortou outra, saindo apoteoticamnete em ombros com "El Fandi", que cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro e foi silenciado no segundo. António Ferrera, cortou uma orelha no primeiro do seu lote e foi ovacionado n segundo. Os toiros pertenciam à ganadaria de Hermanos Olga e García Jiménez.
Juan José Padilla despede-se do público português na temporada em que se vai retirar das arenas no próximo dia 20 no Campo Pequeno, onde vai repartir cartel com os cavaleiros João Moura Caetano e Duarte Pinto, dois dos grandes triunfadores da temporada em Lisboa. Completam o cartel os grupos de forcados de Santarém e de Montemor e lidam-se toiros das ganadarias Vinhas (para cavalo) e Varela Crujo (para as lides a pé).
Fotos González Arjona/aplausos.es, Heras/ABC, Valdivielso e cultoro.com







