sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Paulo Pereira esclarece: todos foram lembrados



Depois de aqui termos referido, na crónica da corrida de ontem do Campo Pequeno, que tinham sido esquecidos os outros três cavaleiros que receberam também as suas alternativas no ano de 1968, há 50 anos, no momento em que a empresa prestou homenagem a Fernando de Andrade Salgueiro e a Frederico Cunha (foto de cima), o Dr. Paulo Pereira, Relações Públicas da empresa (na foto ao lado, de arquivo, com a Drª. Paula Resende e Rui Bento) apressou-se a esclarecer-nos que lhes foi feita justa referência no texto que leu a preceder o acto das homenagens e teve a gentileza de nos fazer chegar:
"Senhores espectadores:
No ano de 1968, há, portanto, 50 anos, tomaram alternativa os cavaleiros Gustavo Zenkl, Vítor Ribeiro (pai), Fernando Andrade Salgueiro, D. Francisco Azarujinha e Frederico Cunha.
Gustavo Zenkl e D. Francisco Azarujinha já faleceram e Vítor Ribeiro (pai) não pode estar presente. 
A Administradora da empresa e o Director de Actividades Tauromáquicas, Dr.ª Paula Resende e Senhor Rui Bento, vão entregar a Fernando Andrade Salgueiro e a Frederico Cunha uma lembrança alusiva a esta efeméride".
De facto - e por isso nos penitenciamos - a referência foi feita. O mal é que a aparelhagem sonora do Campo Pequeno continua a não nos deixar perceber nada do que é dito. Daí, o nosso lapso. Faça-se justiça.

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus/Arquivo