quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Rui Bento optimista: "Teremos amanhã uma das corridas com mais ambiente da temporada no Campo Pequeno!"


A 24 horas da penúltima corrida do ano em Lisboa, Rui Bento revela-se optimista e diz-nos que a corrida de amanhã, em que Padilla se despede, será uma das que prometem maior ambiente

O director de Actividades Tauromáquicas da praça do Campo Pequeno adiantou esta tarde ao "Farpas" que "os bilhetes estão a vender a um ritmo fora do normal" e que a corrida de amanhã "vai ter um dos maiores ambientes deste ano em Lisboa".
A despedida de Juan José Padilla, que nos últimos dois anos saíu por três vezes em ombros pela porta grande do Campo Pequeno, está a suscitar grande interesse e expectativa por parte da aficion.
Padilla, no ano em que se despede das arenas, será homenageado pela Administração do Campo Pequeno ao início da corrida em que vai repartir cartel com os cavaleiros João Moura Caetano e Duarte Pinto, que são dois dos grandes triunfadores da temporada lisboeta e por isso conquistaram, por mérito próprio, a sua inclusão nesta grande corrida.
Nas pegas, são repetidos os grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Montemor, também pelo sucesso que obtiveram na corrida de abertura da temporada.
Os toiros, quatro de Vinhas para o toureio a cavalo e dois de Varela Crujo para as lides a pé, "estão muito bem apresentados e muito homogéneos no que ao trapio diz respeito", adianta Rui Bento.
O promissor novilheiro Rui Jardim, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, será amanhã o sobressalente de Padilla, enquanto que a corrida vai ser dirigida por Manuel Gama, assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva.

Foto Emílio de Jesus