Francisco Palha, apontado no meio taurino como grande triunfador da temporada, actua esta quinta-feira no Campo Pequeno, com o objectivo de confirmar o grande momento artístico que atravessa.
A reforçar a importância desta sua segunda participação na temporada de 2018 no Campo Pequeno, está o facto de a corrida ser uma das mais importantes do calendário lisboeta, a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa.
Define-se como "um lutador, um homem de fé, um homem amigo do seu amigo, que sonha fazer as pessoas felizes" com o seu tipo de toureio!
No seu dia-a-dia confessa ter "péssimo acordar e com mau feitio", mas contrapõe o culto pela perfeição em tudo o que faz. Adora a verdade e os seus amigos. E conclui na primeira pessoa: "Tenho milhares de defeitos… e rezo todos os dias para ser melhor!".
O cartel da corrida é composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Rui Fernandes, Francisco Palha, Marcelo Mendes e Miguel Moura. Serão pegados pelos grupos de forcados Amadores de Lisboa e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Marcelo Lóia.
Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Passanha, grande triunfadora da corrida de gala de 2017.
A corrida será antecedida do desfile do cortejo histórico evocativo das Touradas Reais do século XVIII.
Foto Emílio de Jesus