sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Grupo de Montemor pega na Plaza México na corrida de estreia da ganadaria de Enrique Fraga

O glorioso Grupo de Forcados Amadores de Montemor actua a 30 de Dezembro
na Monumental do México
Enrique Fraga e sua Mulher, Cláudia. O antigo matador e rejoneador, grande
amigo dos portugueses e que aqui deu os primeiros passos na Escola de Coruche
dos irmãos Badajoz, faz a estreia da sua ganadaria na Monumental do México
a 30 de Dezembro, na corrida de rejoneio em que vão actuar os Forcados
Amadores de Montemor
Toureiros e empresa ontem, no acto de apresentação dos primeiros elencos da
Temporada Grande na Monumental Plaza México

O Grupo de Forcados Amadores de Montemor pegará na Monumental do México a 30 de Dezembro na corrida em que Enrique Fraga fará o debute da sua ganadaria na maior praça do mundo. A empresa da Plaza México apresentou ontem os cartéis da primeira parte da Temporada Grande

Os Amadores de Montemor estiveram ontem representados no acto de apresentação da primeira parte da Temporada Grande na Plaza México pelo seu antigo elemento Pedro Caixinha, actual treinador de futebol do Cruz Azul do México.
O grupo de forcados comandado por António Vacas de Carvalho fará a sua estreia na Monumental Plaza México na corrida de rejoneio de 30 de Dezembro (e não 31, como antes fora anunciado), um festejo que marca a estreia da ganadaria de Enrique Fraga naquela importante praça. Antigo matador de toiros e também rejoneador, Fraga é uma figura bem conhecida dos portugueses pelos muitos laços de amizade que o ligam ao nosso país, desde que aqui deu os primeiros passos na Escola de Toureio de Coruche dos irmãos Badajoz. Um homem que muito tem feito pelo toureio português no México. Na sua finca está neste momento o cavaleiro António d'Almeida e também foi ele, juntamente com Francisco Funtanet e o matador Alejandro Amaya, o grande impulsionador e promotor do regresso ao México, nesta temporada, de Diego Ventura.
A primeira metade da Temporada Grande está composta por dez corridas de toiros e uma Corrida Guadalupana e foi ontem apresentada por Mário Zulaica num acto que contou com a presença de alguns dos toureiros contratados, entre os quais Andrés Roca Rey.
Diego Ventura, Enrique Ponce (ambos integram o cartel da corrida de abertura), Andy Cartagena, Morante de la Puebla, Diego Urdiales, António Ferrera e Juan José Padilla (que fará a sua despedida a 16 de Dezembro) são alguns dos toureiros espanhóis presentes nesta primeira parte da Temporada Grande, assim como o francês Sebastián Castella e as principais figuras do toureio mexicano.
Eis os cartéis:

- Domingo, 11 de Novembro - Diego Ventura, Enrique Ponce, Octavio García "El Payo" e Luis David (toiros de Villacarmela e Barralva)
- Domingo, 18 - Ignacio Garibay, Sebastián Castella e Diego Silveti (La Estancia)
- Domingo, 25 - Andy Cartagena, Arturo Macias e Leo Valadez (Reyes Huerta e Arturo Gilio)
- Domingo, 2 de Dezembro - Diego Urdiales, Octavio García "El Payo" e Sérgio Flores (Xayay)
- Domingo, 9 - Jerónimo, António Ferrera e Juan Pablo Sánchez (Santa Bárbara)
- 4ª feira, 12 - Corrida Guadalupana - Morante de la Puebla, Joselito Adame, Sérgio Flores e Andrés Roca Rey (várias ganadarias por designar)
- Domingo, 16 - Juan José Padilla (despedida), Artuto Saldivar e Fermín Espinosa "Armillita" (Boquilla del Carmen)
- Domingo, 23 - Alfredo Ríos "El Conde", Uriel Moreno "El Zapata" e José Luis Angelino (Barralva)
- Domingo, 30 - Corrida de Rejoneio - Jorge Hernández Gárate, Emiliano Gamero e Andrés Rozo, Forcados Mazatlecos e Amadores de Montemor (Enrique Fraga)
- Domingo, 6 de Janeiro - Fabián Barba, Ernesto Javier "Calita" e Diego Sánchez (Rancho Seco)
- Domingo, 13 - Frederico Pizarro, Fermín Rivera e Gerardo Adame (Sam Mateo)

Fotos Maria Mil-Homens, D.R. e @Plaza México