sexta-feira, 16 de novembro de 2018

PCP exige o cabal esclarecimento do PAN sobre as acusações de ter um "braço armado"

Jerónimo de Sousa: PCP exige o cabal esclarecimento do PAN sobre as graves
acusações feitas ontem no novo programa da TVI da jornalista Ana Leal
PCP quer apurar ligações do PAN de André Silva a um grupo violento e responsável
por eventuais actos de terrorismo e assaltos à mão armada
Membros do grupo IRA, acusado de crimes de terrorismo ontem no programa
da TVI, a pretexto da "defesa dos animais" e, em baixo, a advogada Cristina
Rodrigues, dirigente do partido, que foi ontem referenciada como membro
deste grupo e que, segundo a reportagem de Ana Leal, estará a ser investigada
pela Polícia Judiciária

PCP exige o cabal esclarecimento do PAN sobre as supostas ligações perigosas a um grupo violento que está a ser investigado pela PJ. André Silva nega ligação ao IRA e reitera o seu apoio a Cristina Rodrigues, acusada ontem pela TVI de alegado envolvimento com o grupo. PS, PSD e CDS ainda não se pronunciaram sobre a "bomba" lançada no programa de Ana Leal

Numa nota enviada esta manhã à imprensa, o PCP exige o cabal esclarecimento do PAN sobre todas as acusações lançadas ontem no bombástico programa da jornalista Ana Leal na TVI que envolvem o partido "defensor dos animais" e o deputado André Silva, seu líder, bem como a advogada Cristina Rodrigues, sua dirigente, com o grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal), suspeito da prática de actos violentos de terrorismo e assaltos à mão armada, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária há já alguns meses.
O Partido Comunista exige o apuramento de responsabilidades sobre "as notícias que envolvem dirigentes do PAN em actividades criminosas realizadas a pretexto da defesa dos animais".
André Silva, por seu turno, disse à TVI que "o PAN não tem qualquer ligação ou relação com esta entidade (IRA) que seja diferente de todas as outras" e reiterou a total confiança do partido na chefe de gabinete, dirigente e ex-candidata à Câmara de Sintra, a advogada Cristina Rodrigues, apontada ontem na reportagem de Ana Leal como suspeita pela PJ de ser uma das encapuzadas que surgem num video do grupo IRA.
Cristina Rodrigues, entretanto, segundo informa o PAN, enviou hoje mesmo à Procuradoria-Geral da República, com "carácter de urgência", um pedido de esclarecimentos sobre a veracidade ou não da existência de uma investigação policial que inclua a própria, negando as acusações feitas na peça jornalística de André Carvalho Ramos no novo programa semanal de Ana Leal na TVI e disponibilizando-se desde já a "prestar todas as declarações necessárias à descoberta e partilha da verdade".
Na sua página oficial da rede social Facebook, o IRA tem estado esta manhã a tentar "desmontar" os eventuais crimes de que é acusado e promete avançar com um processo judicial contra a TVI se todas as acusações não forem devidamente provadas.
O PS, o PSD e o CDS não se pronunciaram ainda sobre as gravíssimas suspeitas das ligações do PAN ao grupo IRA avançadas ontem pela TVI.

Fotos D.R.