quarta-feira, 25 de março de 2020

A vida continua igual e rotineira



Miguel Alvarenga - Por mais que expliquem e recomendem que se deve permanecer em casa e que as escapadelas à rua deverão acontecer exclusivamente por motivos necesasários e urgentes, continua a ver-se gente na rua e aqui nos jardins do Campo Pequeno a passear, como se vivessemos uma situação normal. Não muita gente, obviamente, mas a suficiente para se perceber que muitos ainda não perceberam que muita coisa mudou.
Médicos amigos confidenciam-me que o Estado de Emergência se deverá prolongar por 45 dias, ou seja, poderá ser levantado em finais de Abril só, se tudo correr bem.
Hoje surgiram notícias de que a praça do Campo Pequeno e nomeadamente a arena, poderá ser transformada em hospital de campanha para acolher doentes infectados com o coronavírus, situação que por certo alterará o cenário, até agora calmo e pacífico, que se vive aqui pela zona.
Fui, como de costume, à tabacaria do Centro Comercial comprar os jornais, uma escapadela matinal de dez minutos e depois, o regresso a casa para prosseguir a quarentena.
A vida continua igual e rotineira.

Fotos M. Alvarenga