terça-feira, 31 de março de 2020

Ministro australiano diz que o vírus foi criado em laboratório


Cresce a teoria da conspiração. Ministro australiano que há dois anos publicou nas redes sociais esta foto a apontar uma arma, vem agora lançar suspeita de que o coronavírus foi fabricado em laboratório

Um ministro australiano disse esta semana que "a China devia pagar pela disseminação mundial do coronavírus". George Christensen disse ainda que acredita que "o coronavírus foi criado em laboratório na cidade de Wuhan na China".
O ministro australiano aprofundou ainda a sua teoria afirmando que uma universidade chinesa tinha publicado um artigo em Fevereiro onde dizia que o vírus tinha sido criado num centro de investigação a pouco menos de 300 metros do mercado de Wuhan.
Já no mês de Janeiro, o senador republicano do estado do Arkansas, nos EUA, Tom Cotton, disse que acreditava que o coronavírus tinha sido "deliberadamente criado".
O ministro australiano George Chrisntensen é o mesmo que em Fevereiro de 2018, era ao tempo deputado, publicou nas redes sociais esta polémica foto a apontar uma arma, na mesma semana em que 17 pessoas foram assassinadas numa escola secundária na Florida, EUA, por um atirador.
A foto vinha acompanhada de uma legenda, aparentemente direccionada aos partidos da oposição: "Têm de se perguntar a vocês mesmos, sentem-se com sorte, seus rufiões Verdes".
Perante a chuva de críticas, o agora ministro alterou então a frase para "Têm que se perguntar a vocês mesmos, têm sentido de humor, seus rufiões Verdes? Obviamente que não" - e 24 horas depois, apagou-a das redes sociais.

Foto D.R.