quarta-feira, 25 de março de 2020

Espanha: praças de toiros disponibilizam-se para apoiar autoridades de saúde


O material das enfermarias de algumas das principais praças de toiros de Espanha, assim como as suas próprias instalações, poderão vir a estar ao serviço das autoridades sanitárias, através da Sociedade Espanhola de Cirurgia Taurina, para ajudar a remediar a falta de material para combater a crise do Covid-19 que está a assolar o país vizinho de forma especialmente dramática.
As enfermarias e respectivo material das praças de toiros de Sevilha, Zaragoza, Santander, Cuenca, Valladolid, Ciudad Rodrigo, Coria e Albacete, são algumas das que já disponibilizaram todas as suas infraestruturas aos serviços sanitários.
Segundo adiantou o "ABC", a Monumental de las Ventas, em Madrid, foi a primeira a disponibilizar o ventilador e todo o equipamento de anestesia da sua enfermaria (bloco operatório).
O Dr. García-Padrós (foto), cirurgião-chefe da Monumental de Madrid, adiantou que vê como impossível a realização da Feira de Santo Isidro (Maio) e aconselhou como prudente que todos nos deixemos ficar em casa.

Foto D.R.