quarta-feira, 25 de março de 2020

Madrid sem Feira de Santo Isidro em Maio



Embora não tenha sido ainda oficialmente anunciado, o director-geral da empresa Plaza 1 já admitiu que a Feira de Santo Isidro em Madrid não se realizará no mês de Maio

"No dia de hoje não sabemos o que vai acontecer ao Santo Isidro. Entendo que não se vai dar no tempo em que iria dar, já que é absurdo que agora mesmo, com o sofrimento tão grande que tem Madrid, pensemos sequer em fazer algo que soe a festa, como o toureio", afirmou Rafael García Garrido, director-geral da empresa Plaza 1 que gere a Monumental de las Ventas numa entrevista nas redes sociais ao jornalista David Casas.
"Em algum momento terá que haver toiros e a de Madrid é a praça onde todo o mundo quer que haja toiros", acrescentou, adiantando que em Maio "será praticamente impossível, mas teremos que nos pôr de acordo com a Comunidad de Madrid, estaremos a 100% com eles. Agora mesmo, por desgraça, a Comunidad tem outros assuntos muitíssimo mais importantes para resolver. Se querem uma opinião pessoal, a Feira de Santo Isidro será praticamente impossível que se dê como estava concebida".
Rafael Garrido afirma que "se estudará qualquer medida para que se possa dar a Feira" noutras datas ou no final da temporada. "Estamos em postura de espera e quando o Governo disser que se pode fazer, sentamo-nos e veremos o que se pode construir para o bem de todos", concluiu.

Fotos M. Alvarenga e D.R.