segunda-feira, 30 de março de 2020

Festival de Maio na Ilha Terceira também será adiado



Também não se realizará o festival taurino organizado pelos Forcados Amadores do Ramo Grande que estava anunciado para o próximo dia 23 de Maio na Monumental de Angra d Heroísmo, Ilha Terceira (cartaz em cima), cuja receita revertia a favor das obras das Igrejas das Lajes e da Agualva e no qual participariam os cavaleiros Tiago e João Pamplona, o matador Manuel Dias Gomes e os Forcados do Ramo Grande, lidando-se toiros das ganadarias terceirenses de Rego Botelho, José Albino Fernandes, Ezequiel Rodrigues (um de cada) e três da divisa continental de Gregório de Oliveira.
Segundo Manuel Pires, cabo do grupo do Ramo Grande, o festival será adiado "provavelmente para o mês de Setembro, mas não queremos adiantar para já datas porque não se sabe a evolução que terá toda esta situação".
Quanto às Festas da Praia da Vitória, na primeira semana de Agosto e que este ano teriam um festival taurino e uma corrida à portuguesa, Manuel Pires diz-nos que "ainda não sabemos nada, a Câmara Municipal ainda não tomou nenhuma decisão".
Na foto ao lado, Miguel Alvarenga e Pedro Pinto com Manuel Pires e Filipe Pires - e as cracas! - em Agosto do ano passado nas fantásticas Festas da Praia.

Fotos Paulo Pires e D.R.