domingo, 26 de julho de 2020

António Raul Brito Paes sobre os toiros para 5ª feira em Lisboa: "A corrida está mais igualada e bonita que a do ano passado"

António Raul Brito Paes com seus filhos António Maria e Luis. E,
em baixo, algumas das "estampas" para a noite da próxima quinta-
feira no Campo Pequeno


António Raul Brito Paes fala dos seus toiros para a corrida inaugural da temporada lisboeta na próxima quinta-feira

Depois do êxito dos seus toiros na última corrida de 2019 no Campo Pequeno, na corrida de gala de 10 de Outubro, a ganadaria de António Raul Brito Paes - antigo cavaleiro tauromáquico, filho do também saudoso cavaleiro Dr. Brito Paes e pai dos actuais cavaleiros António Maria e Joaquim Brito Paes e do bandarilheiro Luis Brito Paes - regressa à arena do triunfo já na próxima quinta-feira, dia 30, na corrida de inauguração da nova temporada lisboeta, que tem cartel formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto e pelos grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Lisboa, respectivamente capitaneados por João Grave e Pedro Maria Gomes.
"Ser reconhecido o nosso trabalho e os resultados alcançados é sempre gratificante", afirma António Raul, recordando que "a corrida do ano passado proporcionou um grande espectáculo e é com a mesma ilusão, mas com maior responsabilidade, que voltamos à primeira praça do país".
E sobre a corrida que vai trazer ao Campo Pequeno, considera que "os toiros estão sérios e 'cuajados', mas ao mesmo tempo muito harmoniosos e com 'hechuras' de investir. Penso até que a corrida está mais igualada e bonita que a do ano passado".
E revela que "vão alguns irmãos do 'Jerela', que como sabe foi considerado pelo Campo Pequeno TV o toiro mais bravo da época passada em Lisboa".
E, a terminar:
"A aficion, que seguramente esgotará a lotação possível, e o Luís Miguel Pombeiro, de quem sou amigo desde o seu tempo de cavaleiro amador e a quem devemos a temporada de 2020, merecem um grande espectáculo".

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e D.R./@Ganadaria António Raul Brito Paes