terça-feira, 28 de julho de 2020

Os toiros de Brito Paes para esta 5ª feira no Campo Pequeno



São estes os majestosos toiros de António Raul Brito Paes, a ganadaria triunfadora de 2019 em Lisboa, para a corrida de abertura da nova temporada do Campo Pequeno, já na próxima quinta-feira

Dispensam comentários as imponentes estampas da triunfadora ganadaria de António Raul Brito Paes para a grandiosa corrida que na próxima qunta-feira, dia 30, inaugura a nova temporada da Catedral Mundial do Toureio a Cavalo, a emblemática Monumental do Campo Pequeno, agora gerida pelo empresário Luis Miguel Pombeiro (Ovação & Palmas), o grande e corajoso promotor do regresso da Cultura Tauromáquica às arenas de Portugal depois do desconfinamento.
A praça de toiros da capital será a primeira grande Catedral do Mundo Taurino a reabrir no ano da pandemia e uma das únicas onde este ano haverá temporada. Estão já anunciadas seis datas - 30 de Abril, 6 e 27 de Agosto, 3 e 10 de Setembro e 1 de Outubro - e haverá ainda mais duas no mês de Outubro, num total de oito espectáculos.
Na próxima quinta-feira (a corrida inicia-se às 21h45) actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto e pegam os grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Lisboa, respectivamente capitaneados por João Grave e Pedro Maria Gomes.
As restrições impostas pelas novas normas da DGS e da IGAC para a prevenção do contágio da covid-19 limitam a lotação da praça a 50% e serão escrupulosamente respeitadas todas as regras de segurança. A empresa recorda que os espectadores terão que usar máscara durante todo o espectáculo e aconselha a que tomem os seus lugares antecipadamente e mais cedo que nos anos anteriores, para evitar aglomerações.

Fotos D.R./@Ovação & Palmas