quarta-feira, 29 de julho de 2020

Pombeiro começa a preparar a segunda parte da temporada do Campo Pequeno



Na véspera de abertura da nova temporada lisboeta, divulgamos mais alguns segredos do empresário Luis Miguel Pombeiro para os elencos que ainda não foram anunciados

Concentrado agora na corrida de amanhã e nas duas próximas que se seguem (6 e 27 de Agosto), o novo empresário taurino da praça do Campo Pequeno já começa, contudo, a preparar a segunda (e a terceira) parte da temporada, com corridas agendadas para 3 e 10 de Setembro e 1 de Outubro e ainda mais duas extra-abono nesse mesmo mês.
Depois da corrida de amanhã, a praça volta a abrir as suas portas uma semana depois, a 6 de Agosto, para a corrida comemorativa dos 20 anos de alternativa da cavaleira Ana Batista naquela que é uma das noites que maior expectativa está a gerar, pela celebração desta efeméride, pela composição do cartel - que tem ainda as presenças de duas das mais destacadas figuras da nova vaga, Manuel Telles Bastos e Luis Rouxinol Júnior e os forcados de Montemor e Vila Franca - e pela presença na capital da emblemática ganadaria Murteira Grave.
A 27 de Agosto homenageia-se o cavaleiro-fidalgo D. Francisco de Mascarenhas pelos seus 75 anos de alternativa (único toureiro no mundo a celebrar tal efeméride) e actuam os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles e os grupos de forcados Amadores de Évora e Amadores do Aposento da Moita, lidando-se seis toiros de Francisco Romão Tenório.
A segunda parte da temporada arranca oito dias depois, a 3 de Setembro e terá, como atrás referimos, mais duas corridas, a 10 do mesmo mês e a 1 de Outubro.
Nas duas de Setembro, haverá uma corrida mista com quatro cavaleiros, dois grupos de forcados e dois matadores de toiros (António João Ferreira e outro matador ainda não designado, sendo Miguel Moura um dos cavaleiros do elenco), que não está ainda definido se será a 3 ou a 10 de Setembro - e pode haver um mano-a-mano de dois cavaleiros-figuras com toiros de Veiga Teixeira. Na mista os toiros serão da ganadaria Vinhas, que comemora no Campo Pequeno os 70 anos da sua fundação.
A 1 de Outubro será a gala de encerramento do abono, que vai ser a única corrida de seis cavaleiros da temporada lisboeta, com um cartel de figuras. As duas restantes corridas do mês de Outubro (extra-abono) serão ambas, à partida, de três cavaleiros cada e dois grupos de forcados.
Luis Miguel Pombeiro, na foto, esta tarde, no escritório que ocupa agora nas instalações da praça do Campo Pequeno, começa já a programar os elencos que faltam rematar, sabendo-se que este ano não vai contratar toureiros espanhóis para Lisboa e que a temporada será, como ele mesmo disse na apresentação dos primeiros cartéis na passada quinta-feira, "100 por cento portuguesa".

Fotos D.R.